F1 – Grosjean já está trabalhando com a Haas
sexta-feira, 30 de outubro de 2015 às 12:55Romain Grosjean já começou a trabalhar com a Haas, equipe que irá estrear na Fórmula 1 em 2016. O piloto francês, em seus últimos momentos na Lotus, terá como companheiro Esteban Gutierrez, que será anunciado de forma oficial neste final de semana no México.
“Primeiro de tudo eu fui surpreendido pelos fãs desde que assinei com a Haas”, disse Grosjean. “Em Austin houve muito apoio, muita gente ficou feliz quando assinei com a Haas e vai ser um grande ano na próxima temporada. Gene (Haas, proprietário) e Gunther (Steiner, chefe da equipe) estavam lá e continuamos conversando sobre o próximo ano”.
“Em seguida, na segunda-feira eu fui visitar a Haas Automation, ao norte de Los Angeles, e mais tarde naquele dia eu jantei com Gene e Gunther. Eu pensei o quanto eu gostaria que já estivéssemos no primeiro dia da pré-temporada, quando eu estaria sentado no carro e descobriria se ele será bom ou não. Mas é muito emocionante, um projeto muito bom”, prosseguiu.
Grosjean falou também sobre o que espera de seu companheiro de equipe, embora não tenha falado no nome de Gutierrez. “Eu só quero um piloto rápido. Com (Fernando) Alonso e (Kimi) Raikkonen, eles eram ambos campeões mundiais, experientes e foi ótimo estar ao lado deles. Eu aprendi muito”, comentou.
“Com Pastor (Maldonado) ele é muito rápido. Eu sempre estou tentando descobrir seus dados, onde eu posso melhorar. Ele sempre mantém você em seus dedos do pé. Na Haas, eles querem trabalhar, então eu só quero alguém que vá ajudar a equipe a melhorar, porque quando você tem dois pilotos (experientes) que oferecem o feedback, é muito melhor do que um só”, concluiu.
austin, campeões, equipe, esteban gutierrez, formula 1, Haas, lotus, mexico, piloto, romain grosjean, tarde
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.