F1 – Grosjean inseguro sobre as novas regras do cobertor de pneus

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 13:35

Romain Grosjean

Romain Grosjean, da Haas, questionou as novas regras para cobertores de pneus depois que muitos pilotos experimentaram rodadas durante os testes em Barcelona. As novas regras da Fórmula 1 reduzem as temperaturas dos pneus traseiros para 80 graus Celsius, para ajudar as equipes a otimizar as pressões dos pneus.

Grosjean rodou no teste, com Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg também passando por giros durante o dia de abertura. As temperaturas mais baixas do pneu foram as culpadas, juntamente com as condições frias no circuito.

“Acho que somos três que giramos na nossa volta”, disse Grosjean ao Motorsport.com. “Temos novas temperaturas do cobertor de pneus, a 80°C, e quando a pista está em quatro graus, isso simplesmente não funciona, para ser justo. Na parte da tarde ainda foi uma luta para obter a primeira volta cronometrada”.

A Haas é uma das muitas equipes que buscam melhorias em 2019 e, junto com um novo patrocinador, Rich Energy, está confiante em alcançar bons resultados este ano. O diretor da equipe da Haas, Guenther Steiner, está confiante de que esses problemas de temperatura dos pneus serão rapidamente absorvidos pelos pilotos.

“Isso pegou (Grosjean), mas como tudo nos acostumamos, e descobrimos uma maneira de contornar isso”, disse Steiner. “Estamos insatisfeitos com uma ou duas corridas ou um ou dois testes, e então nos acostumamos com isso e seguimos em frente, porque nós precisamos. Se a Pirelli acha que é o que precisamos fazer, precisamos aprender a não ser muito complicados em relação a tudo que alguém muda”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.