F1 – Grosjean: Ida para a Haas é uma “grande oportunidade”

quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 16:14

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que é uma grande oportunidade se juntar à ‘muito, muito inteligente’ equipe Haas e está curtindo a perspectiva de um novo desafio na F1.

A relação de 7 anos do piloto francês com a Lotus vai chegar a um fim em Abu Dhabi no próximo mês, depois de concordar em se juntar à nova equipe Haas para 2016.

O piloto diz que tem grandes esperanças para a próxima temporada e está motivado pela perspectiva de trabalhar em parceria técnica com a Ferrari, que fornecerá elementos do chassis e da sua unidade de potência. A mudança também é vista por muitos como a melhor oportunidade de Grosjean para convencer a Ferrari que ele é digno de um assento em 2017, quando se espera que Kimi Raikkonen saia.

Apesar do impacto emocional que a mudança terá sobre ele, Grosjean está confiante de que é uma jogada inteligente do ponto de vista esportivo.

“Nós esperamos ser muito bem sucedidos. Foi uma grande oportunidade que tive para me juntar à Haas “, disse Grosjean. “Como disse, deixar a Lotus vai ser, do ponto de vista emocional, bastante difícil, porque passei dez anos lá. Acho que Fernando (Alonso) sabe como é nessa equipe: um grupo muito, muito forte de pessoas”.

“Por outro lado, a partir de um ponto de vista esportivo, acho que a maneira que a Haas está entrando na F1 é muito, muito inteligente. Ela tem sido bem sucedida em seu negócio, tem sido bem sucedida na NASCAR. Vindo ao lado da Ferrari – que é provavelmente a maior equipe na F1 – faz sentido, e para mim ter uma nova experiência com uma equipe americana pode ser muito, muito boa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.