F1 – Grosjean homenageia Hayden no GP dos Estados Unidos

segunda-feira, 14 de agosto de 2017 às 14:08
Capacete de Romain Grosjean

Capacete de Romain Grosjean

Romain Grosjean revelou sua homenagem especial para o falecido Nicky Hayden, no capacete que ele usará para o GP dos Estados Unidos.

O francês, que corre para a Haas, que é a única equipe americana na Fórmula 1, revelou a pintura no Twitter, que foi desenhado por Adrien Paviot, incorporando a bandeira americana de estrelas e listras, juntamente com o emblemático logotipo 69 de Hayden.

O design também inclui o apelido de Hayden ‘The Kentucky Kid’ na parte de trás do capacete, além de um número oito redesenhado, o número de corrida de Grosjean, no estilo do logotipo do campeão mundial de MotoGP de 2006 no topo do capacete, para manter dentro das novas regras de pintura para tornar os pilotos facilmente reconhecíveis.

Hayden morreu tragicamente de seus ferimentos sofridos em um acidente de ciclismo em Rimini, na Itália, em maio passado. Homenagens foram feitas a Hayden desde sua morte em todo o mundo automobilístico, incluindo 69 segundos de silêncio na corrida de MotoGP em Mugello.

O capacete de Grosjean também inclui um aceno sutil para suas reclamações pelo rádio.

O GP dos Estados Unidos ocorre no Circuito das Américas em Austin de 20 a 22 de outubro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.