F1 – Grosjean: Hamilton não foi punido por causa da luta pelo título

sábado, 15 de julho de 2017 às 12:32
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean acredita que os comissários do GP da Inglaterra não puniram Lewis Hamilton de o bloquear na classificação porque ele está em uma luta no campeonato de Fórmula 1.

Hamilton foi investigado pelos comissários depois de conseguir a pole position em Silverstone, enquanto que o piloto de Haas, Grosjean, afirmou ter sido bloqueado pelo britânico no início do Q3.

Embora os comissários reconhecessem que Grosjean “poderia potencialmente ter sido afetado pela presença” de Hamilton, eles concluíram que “ele não foi bloqueado” e permitiu que o resultado da classificação se mantivesse.

“Fiquei surpreso com a redação: o piloto detrás não foi bloqueado”, disse Grosjean. “Se perder 0,35-0,4 segundos em uma curva não é ser bloqueado, estou muito surpreso”.

“Eu acho que isso abre espaço para uma classificação embaralhada e as regras são bastante claras. E eu sei que há um título sendo disputado na frente, mas estamos em uma posição em que realmente lutamos tanto quanto os líderes e eu fui bloqueado hoje”.

“Como posso colocar? Talvez se fosse outro piloto, haveria algo. Às vezes parece que existem dois tipos de decisão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.