F1 – Grosjean: GP da Austrália não é um teste para a Lotus

sexta-feira, 7 de março de 2014 às 9:21

Romain Grosjean

Romain Grosjean pediu à sua equipe Lotus para tratar o GP da Austrália como mais do que apenas um teste após sua pré-temporada desastrosa.

“Não é uma sessão de testes”, afirmou Grosjean. “Precisamos tentar marcar pontos. Estar lá simplesmente para competir é bom, mas não é o que queremos”.

“Não estamos em uma boa situação, mas não significa que é o fim. Se conseguirmos salvar o máximo possível de pontos no início da temporada, podemos nos recuperar”.

Grosjean, que se referiu à Lotus como “o mais lento” dos carros com motor Renault depois do último teste, acrescentou que a equipe ainda nem sequer encontrou uma maneira de andar cautelosamente com seu monoposto para conseguir pelo menos terminar a prova na Austrália.

“Não conseguimos encontrar nada”, disse ele sobre a idéia de andar em um ritmo reduzido a fim de preservar o carro. “Não está relacionado à potência que nós utilizamos. E ninguém quer com metade da potência elétrica disponível, porque você perderá cinco segundos por volta”.

“O GP da Austrália não vai ser agradável, mas esta é a situação que estamos enfrentando. Tudo o que podemos fazer é tentar trabalhar bem até chegarmos ao GP e descobrir como é correr a 300km/h com 100kg de combustível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.