F1 – Grosjean está fora do GP de Abu Dhabi; Pietro Fittipaldi permanece

domingo, 6 de dezembro de 2020 às 10:22

Romain Grosjean

Pietro Fittipaldi substituirá o lesionado Romain Grosjean na última corrida de Fórmula 1 da temporada 2020 em Abu Dhabi. O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi vai fazer a sua estreia no GP de hoje em Sakhir.

Na manhã de domingo, a Haas confirmou que Grosjean deverá regressar para casa. O piloto franco-suíço teve um grande acidente na primeira volta do GP do Bahrain do fim de semana passado. Após o seu carro ter rompido o guard-rail, Grosjean foi forçado a fugir de uma bola de fogo.

Grosjean está bem mas sofreu queimaduras graves nas mãos. Estas queimaduras significam que Grosjean será incapaz de competir na corrida do próximo fim de semana, que teria sido a sua última prova na F1.

“É com grande tristeza que não poderei fazer a minha última corrida em Abu Dhabi e estar com a equipe lá. Tentamos o máximo que pudemos com o médico para recuperar a minha mão, mas o risco de correr é muito grande para a minha recuperação e para a minha saúde”, disse Grosjean.

Depois de assinar com a Haas para a temporada 2021, Mich Schumacher informou que estaria pronto para correr em Abu Dhabi caso fosse necessário para a equipe americana. Em vez disso, a Haas confirmou que manterá Fittipaldi.

“O mais importante é que o Romain (Grosjean) está bem e se recuperando rapidamente. Eu agradeço muito todos da Haas por essa oportunidade e para mim tem sido especial guiar o carro da equipe aqui no Bahrein. O mesmo será em Abu Dhabi, justamente a pista em que fiz meu primeiro teste com o F1 da equipe em novembro de 2018”, diz Pietro, que foi campeão da World Series Fórmula V8 em 2017.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.