F1 – Grosjean está ansioso para usar os pneus de chuva

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 às 13:41
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que a coleta de dados dos pneus de chuva da Pirelli durante os testes de pré-temporada será crucial, devido ao maior risco de aquaplanagem com a maior largura dos pneus neste ano.

A Pirelli tem pedido pelo aumento de testes de pista molhada, uma situação apressada com a introdução de pneus 25 % maiores do que 2016, e conseguiu um dia de testes.

O circuito de Barcelona-Catalunha será molhado artificialmente no último dia do teste de abertura, em 02 de março, a menos que chuvas significativas afetem a execução nos três dias anteriores.

Grosjean, que foi encarregado de pilotar naquele dia, considera que isso será vital para várias partes.

“Vai ser muito importante”, comentou Grosjean. “Quando Guenther (Steiner) me contou que eu ia fazer o teste, fiquei satisfeito, pois acho que vai ser realmente importante analisar e ver como os pneus de chuva vão funcionar”.

“A Pirelli tem trabalhado muito neles, eles são mais largos, e serão mais complicados com a aquaplanagem. Precisamos nos preparar para todas as eventualidades em termos de mapeamento e ajustes para estarmos prontos para sessões com pistas molhadas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.