F1 – Grosjean escapa de punição depois de Lotus ser reprovada em teste

sábado, 27 de julho de 2013 às 14:21

Romain Grosjean

O terceiro lugar no grid do Grande Prêmio da Hungria de Romain Grosjean foi colocado em dúvida depois do assoalho de sua Lotus ser reprovado em um teste da FIA. O francês foi o principal rival de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel na briga pela pole, neste sábado. Mas uma inspeção, pós-classificação, no assoalho do seu carro decretou que o E21 não estava conforme o regulamento da categoria.

O anúncio publicado pelos comissários afirma: “O carro de número 08 não está de acordo com o Artigo 3.17.5 do Regulamento Técnico da FIA, com os examinadores detectando um desvio de mais de 5 mm quando um peso foi aplicado verticalmente no ponto central, que fica a 100 mm da linha central do carro.”

Representantes da Lotus foram convocados para um encontro com os comissários para explicar a situação, e conseguiram provar que a  anomalia teria sido causada por uma passagem agressiva do francês em cima de uma das zebras do circuito.

“Os comissários chegaram a conclusão de que a Lotus de número 08 não passou na inspeção da FIA devido a um impacto com uma zebra no Q2. Como ficou provado que a equipe não teve a intenção de burlar o regulamento da categoria, ficou decidido que este não é o caso para uma punição,” falou um porta voz.

Grosjean manterá sua terceira posição no grid da Hungria, atrás de Lewis Hamilton da Mercedes e Sebastian Vettel da Red Bull.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.