F1 – Grosjean em risco de sofrer uma proibição de corrida

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 12:40

Romain Grosjean

Gunther Steiner, chefe da equipe de Fórmula 1 da Haas, reconheceu que Romain Grosjean estará “sobre gelo fino” nos próximos GPs, já que corre o risco de uma suspensão de uma corrida por causa de pontos acumulados de penalidades.

Receber 12 pontos de penalidade dentro de um ano desencadeia uma proibição de corrida, e dois pontos de Grosjean por ignorar bandeiras azuis no GP de Cingapura elevaram seu total para nove.

Um ponto irá expirar após o GP do México no próximo mês e outros dois depois do GP do Brasil em novembro, mas ele continua em risco para os próximos quatro eventos.

“Ele deve ter muito cuidado, mas acho que ele sabe disso”, disse Steiner. “Estamos em um gelo muito fino no momento com isso”.

O sistema de pontos foi idealizado pelo diretor da FIA, Charlie Whiting, depois que o próprio Grosjean recebeu uma proibição de uma corrida no GP da Itália de 2012, após uma série de incidentes polêmicos que culminaram na grande colisão na largada na Bélgica naquele ano.

Grosjean insistiu que a situação não afetaria a maneira como ele corria, dizendo “Eu não estou aqui para bater, não estou aqui para fazer nada idiota”.

“É a Fórmula 1 e ainda precisamos oferecer um bom desempenho”, acrescentou. “Então eu vou me certificar de que eu não faça nada idiota, mas eu ainda estarei forçando e correndo e fazendo o meu trabalho”.

“Quando você olha para trás, para os pontos de penalidade que eu tenho, alguns que você pode realmente explicar, outros são mais questionáveis, mas lá estão eles”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.