F1 – Grosjean: Efeito do DRS é muito mais poderoso agora

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 às 11:49

Romain Grosjean

As maiores asas traseiras introduzidas para a temporada 2019 da Fórmula 1 fizeram o efeito DRS muito mais forte, de acordo com Romain Grosjean.

“Definitivamente, quando você não usa seu DRS, você se sente como um pato sentado na reta”, disse Grosjean quando perguntado por RaceFans sobre o efeito que as novas regras deste ano tiveram sobre os carros.

“Você tem um paraquedas nas costas. Por isso, será interessante ver como competir com ele e o que está acontecendo. Mas o efeito do DRS é maior agora”.

As mudanças aerodinâmicas nos carros este ano destinam-se a ajudar as ultrapassagens. Mas Grosjean diz que a F1 não deve reagir de forma exagerada se não obtiver os resultados desejados desde o início da temporada.

“Acho que não precisamos reagir de forma exagerada à primeira corrida desta temporada”, disse ele. “Melbourne, não vai acontecer muita coisa. Acho que devemos ver e depois ajustar, dependendo do tempo”.

Enquanto seu companheiro de equipe Kevin Magnussen acredita que as novas asas da frente tornaram mais fácil seguir outros carros mais de perto, Grosjean ainda não tem certeza.

“Eu realmente não segui um carro ainda para descobrir se isso mudou muito ou não”, disse ele.

“Eu estava esperando que quando nós estivéssemos fazendo corridas longas que eu pudesse encontrar alguém e ver como seria”.

Grosjean acrescentou que não está preocupado que as novas asas dianteiras, que agora são tão largas quanto o carro inteiro, sejam mais suscetíveis a danos no início da corrida.

“Foi o caso em 2012, 2013”, disse ele. “Então, eu acho que sim, elas são mais largas, mas devem ficar bem”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.