F1 – Grosjean é um alvo fácil, diz Steiner

segunda-feira, 14 de maio de 2018 às 12:26

Romain Grosjean

Mais um dia e mais uma rodada defendendo seus pilotos; desta vez, Guenther Steiner diz que Romain Grosjean é um alvo fácil, uma vez que sua reputação “não é a mais alta” no momento.

Na última vez em Baku, Grosjean se envergonhou quando bateu atrás do Safety Car. Mas enquanto isso só o afetou, suas palhaçadas espanholas também colocaram outros dois pilotos fora da corrida.

Grosjean perdeu o controle de seu carro na curva 3 na primeira volta do GP da Espanha de domingo e girou. Em vez de frear, ele manteve o acelerador e voltou para a pista, batendo em Nico Hulkenberg, com Pierre Gasly também envolvido.

Embora Grosjean tenha tentado explicar suas ações, dizendo que não sentia que tinha outra escolha a não ser manter o pé no acelerador, os comissários consideraram que ele estava errado e deram uma penalidade de três lugares pela próxima corrida em Mônaco.

Steiner mais uma vez teve que defender um piloto da Haas.

“Ele tentou sair do caminho, essa é a sua explicação”, disse o chefe da equipe. “Ele tentou atravessar a pista para sair e acertou os dois. Ele pensou: ‘Eu tive uma decisão a tomar, paro ou continuo?’”

“Ele continuou e bateu em dois. Se ele tivesse parado, talvez tivesse batido em cinco, não sabemos. Nunca é uma boa posição estar no meio da pista, seja lá o que fizer. Para mim, é um incidente de largada e o que você fizer depois estará errado”.

“Eu sinto muito pelos carros que abandonaram, mas ele não tentou uma manobra de ultrapassagem ou derrapou. No momento, sua reputação não é a mais alta para fazer coisas que ele não deveria estar fazendo, então talvez ele seja um alvo fácil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.