F1 – Grosjean é o primeiro vencedor do prêmio ‘Piloto do Dia’

segunda-feira, 21 de março de 2016 às 15:22
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean se tornou o primeiro vencedor do novo prêmio para 2016 – Piloto do Dia – depois de marcar pontos na estreia da Haas F1 Team no GP da Austrália.

Largando em 19º lugar para a corrida de estreia da equipe americana, o francês batalhou para reivindicar um forte sexto lugar apesar de sua recuperação ter sido ajudada pela bandeira vermelha do acidente de Esteban Gutierrez e Fernando Alonso.

Na verdade, Grosjean efetivamente recebeu um pitstop de graça, com a Haas instalando pneus médios novos durante a neutralização. Ainda assim, o piloto teve de suportar a pressão intensa de Nico Hulkenberg da Force India e da Williams de Valtteri Bottas durante a segunda metade da corrida.

O site oficial da F1 não revelou nenhuma contagem dos votos, mas acrescentou uma nota que dizia: “No interesse da justiça, votos múltiplos identificados como sendo originários da mesma fonte, não foram contabilizados”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.