F1 – Grosjean é o mais rápido no segundo dia em Jerez

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 às 14:32

Romain Grosjean

Romain Grosjean ditou o ritmo no segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez, enquanto a estréia de Lewis Hamilton na Mercedes foi interrompida por uma batida.

O francês da Lotus cravou 1m18.218s, seis décimos mais rápido do que a marca de Jenson Button no primeiro dia, sendo o único piloto entre os nove primeiros a baixar seu tempo na parte da tarde.

No entanto, os problemas da Mercedes foram o maior destaque do dia. Depois que a equipe teve seu teste interrompido no primeiro dia por causa de uma falha elétrica quando Nico Rosberg estava pilotando, Hamilton completou apenas 15 voltas antes de um defeito no freio traseiro provocar sua batida no hairpin Dry Sac.

A Mercedes tentou consertar o carro para que Hamilton retornasse à pista em seu primeiro dia com o W04, mas acabou decidindo não fazer isso e trabalhou nos reparos em áreas incluindo a hidráulica.

No final do dia, James Rossiter testou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez desde que pilotou um carro da Super Aguri em 2008. O britânico assumiu o cockpit da Force India no lugar de Paul di Resta a pouco mais de uma hora do encerramento, e fez 1m21.273s após nove passagens.

Luiz Razia, agora oficialmente confirmado na Marussia, parou com um problema no motor pela manhã. Apesar do esforço da equipe, a falha não foi solucionada a tempo para que ele voltasse à pista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.