F1 – Grosjean e Lotus esperam que confusões fiquem no passado

domingo, 21 de outubro de 2012 às 8:37
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Sob pressão, Romain Grosjean fez uma corrida mais cautelosa na Coreia, e agora espera superar os contratempos já ocorridos. O piloto francês esteve envolvido em diversas confusões ao longo da temporada, especialmente após as largadas dos GPs, e foi inclusive suspenso por uma corrida em Monza após uma delas, em Spa-Francorchamps.

“É definitivamente hora de seguir em frente”, disse o chefe da Lotus, Eric Boullier. “Apesar da pressão, ele fez uma corrida boa e limpa na Coreia, e eu acredito plenamente que ele agora entende o que precisa fazer para evitar essas coisas no futuro. A meta para o resto da temporada é clara: construir sobre a plataforma que ele criou na última corrida e ajudar a conseguir para a equipe o máximo de pontos nas últimas quatro corridas”.

Grosjean reconhece que esteve sob grande pressão na Coreia. “Com certeza eu estava um pouco nervoso ao começar a corrida, havia um bocado de pressão. Eu e a equipe trabalhamos muito para tentar entender algumas coisas, e isso certamente ajudou. Eu fui o meu pior inimigo às vezes nesta temporada, mas espero que agora possamos deixar tudo para trás e avançar”, comentou ele.

“Você pode tornar um piloto rápido mais cauteloso, mas não deixar um piloto cauteloso mais rápido”, afirmou o comentarista inglês Martin Brundle à imprensa alemã. “Romain só precisa de algumas corridas em seu currículo sem incidentes. Em seguida, a crítica vai diminuir.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.