F1 – Grosjean e Bottas se conformam com escolha da Ferrari

sábado, 9 de julho de 2016 às 8:22
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean afirma que a decisão da Ferrari de manter Kimi Raikkonen está “de bom tamanho” e lhe permite se concentrar em alcançar mais com a Haas em 2017. O francês era apontado como um dos principais concorrentes para a vaga desde que assinou com a nova equipe americana para este ano.

Quando questionado sobre como o novo contrato de Raikkonen o afetou, Grosjean disse: “Não muito. Eu tenho que usar as mesmas roupas do próximo ano. Está tudo bem. É ótimo para Kimi, é uma das melhores equipes, uma equipe onde você quer estar, bom para Kimi”.

“Agora está claro que Kimi irá permanecer e o mercado está fechado com isso. Você sempre quer estar em uma equipe onde você pode ser campeão do mundo, mas me sinto muito bem na Haas. Nós temos mais a fazer e eu quero colocar a Haas no pódio um dia. Além disso, eu quero fazer uma corrida na NASCAR e isso significa que eu conseguirei fazer isso no próximo ano”, prosseguiu.

Grosjean admitiu que a perspectiva de vagar um carro na Ferrari em 2018 ainda é emocionante: “Seria ótimo – falta muito tempo, mas eu nunca escondi o fato de que eu quero ser campeão do mundo e guiar por uma grande equipe. Por outro lado, eu descobri na Haas uma equipe muito boa e nós estamos fazendo um grande trabalho. Eu estou orgulhoso de fazer parte dessa experiência, e estou convencido de que no próximo ano podemos surpreender mais pessoas”.

Valtteri Bottas (Williams), que esteve ligado à Ferrari em 2015, minimizou qualquer influência deste último acordo de Raikkonen teria em sua carreira. “Eles tomaram a sua decisão e isso é bom para Kimi. Estou com a Williams no momento, então isso não me afeta”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.