Grosjean diz se sentir mais confortável na F1

terça-feira, 12 de março de 2013 às 15:25

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz se sentir “muito mais confortável” antes da temporada 2013 de F1, com o piloto da Lotus querendo apagar um 2012 complicado. Consistência e maturidade são, segundo ele, a chave para esquecer os vários incidentes nas primeiras voltas e confusões de 2012.

“Tenho muito mais experiência agora que neste mesmo período do ano passado,” explicou Grosjean. ” Eu me sinto muito mais confortável e estou ansioso para esta temporada. Ano passado tive altos e baixos, este ano quero manter uma regularidade, continuar com as boas performances que demonstrei em várias corridas. Preciso ser mais regular,” continuou.

Batido ano passado pelo companheiro campeão do mundo, o finlandês Kimi Raikonnen, Grosjean terminou o campeonato de pilotos somente na oitava posição. Entretanto, o francês chegou ao pódio em 3 corridas, Bahrein, Canadá e Hungria e está confiante que a experiência adquirida em 2012 o ajudará a alcançar objetivos ainda maiores.

“Acho que temporadas seguidas em qualquer categoria é bom por dois motivos. O primeiro é porque você já conhece os circuitos, os carros, como funciona um final de semana de corrida e o que você deve ou não fazer. Em segundo, tem o fato de você já conhecer a equipe, o que é outro ponto muito importante,” respondeu Grosjean.

Quando perguntado sobre sua opinião para o que acontecerá na primeira corrida da temporada em Albert Park, Grosjean não tinha certeza da posição que a Lotus estará no sábado e no domingo.

“Estive pensando nisso por um bom tempo, mas não terei nenhuma resposta até a classificação do sábado em Melbourne,” ele acrescentou. “Nosso objetivo é estar entre os primeiros, e faremos o máximo que o carro permitir. Ficarei feliz se conseguir dar o meu máximo.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.