F1 – Grosjean diz que os carros atuais exigem novo estilo de pilotagem

terça-feira, 13 de janeiro de 2015 às 14:12

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que está entrando na temporada de 2015, com um estilo de condução reformulada para ajudar a melhorar a sua forma, já que a Lotus também está remodelando sua equipe de engenharia.

Ansiosa para esquecer a temporada de 2014, a Lotus nomeou Julien Simon-Chautemps como o novo engenheiro de corrida de Grosjean nesta temporada.

Simon-Chautemps trabalhou com Pastor Maldonado na última temporada e foi anteriormente engenheiro de desempenho de Kimi Raikkonen.

Grosjean espera que as lições aprendidas ao ter que mudar o seu estilo de pilotagem para a nova geração de carros será um impulso ao lado da troca de engenheiro.

“O carro e os regulamentos não são, um pouco, adequados ao meu estilo de condução”, disse Grosjean. “Eu tive que mudar num primeiro momento para dominá-lo, e o carro era imprevisível”.

“Eu gostaria de entender tudo sobre a frenagem, entrar e sair das curvas e, em seguida na próxima volta, analisar e melhorar. Mas no ano passado, numa volta você tem sobreviragem, na segunda volta é subviragem e então talvez a volta seguinte vai ser boa”.

“Você não podia entender e analisar as coisas, então apenas tem que ir com a sensação, que Pastor fez muito bem. Então, eu tenho melhorado nesse aspecto e tenho experimentado diferentes modos de pilotagem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.