F1 – Grosjean diz que jovens pilotos devem ser pacientes

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 às 14:11

Romain Grosjean

Romain Grosjean acredita que os pilotos mais jovens da F1 precisam ser pacientes para entrar nas equipes de ponta, após a decisão da Ferrari de manter Kimi Raikkonen para 2016.

Vários pilotos estavam ligados a substituir Raikkonen na Ferrari, mas o finlandês teve seu contrato estendido esta semana.

“Como um piloto de corridas, competir pela Ferrari deve ser algo especial”, disse Grosjean. “Há um grupo de jovens pilotos que realmente querem estar em um carro vencedor”.

“Daniel Ricciardo ganhou no ano passado; Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg, Daniil Kvyat, todos querem chegar a algum lugar onde possam vencer corridas. Na verdade (o mercado de pilotos) tem sido bastante conservador nos últimos anos”.

“Você precisa esperar pelo seu tempo, isso faz parte do jogo. Paciência”.

“O melhor que pode fazer é esperar um milagre ou um bom resultado a partir de onde você está e esperar que algum dia sua chance apareça. Eu estava com Kimi no passado (na Lotus), eu era provavelmente um pouco mais rápido, então você sempre espera por uma chance”.

Grosjean disse que a perspectiva da Renault assumir a Lotus, tornou a equipe uma opção atraente para o futuro.

“Não vou esconder que se a Renault adquirir a equipe, vai ser muito bom ser um piloto francês numa equipe francesa”, disse ele. “A equipe ainda sabe como fazer um bom carro. Se o fluxo de caixa for melhor, podemos voltar para um plano de desenvolvimento mais convencional”.

“Sei que há negociações, há boas discussões, mas não sou o único que assina o papel”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.