F1 – Grosjean deverá treinar com o carro de Heidfeld em Cingapura

gp211-grosjean-alemanha-podio350Romain Grosjean dará um grande passo para retornar à Fórmula 1 em setembro. A revista italiana Autosprint relatou que o francês nascido na Suíça deverá substituir Nick Heidfeld no primeiro treino livre em Cingapura.
A Autosprint afirmou que, em Monza e Spa-Francorchamps, Bruno Senna voltará a treinar com o carro de Heidfeld na sexta-feira.
E fontes da mídia francesa, incluindo o Le Journal du Dimanche, dizem que Grosjean é um candidato a correr no lugar de Heidfeld ainda em 2011. Quanto a 2012, o proprietário da equipe Renault, Gerard Lopez, insiste que o líder do campeonato da GP2 merece uma vaga definitiva no grid.
“Claramente, foi um erro de uma pessoa (Flavio Briatore) colocá-lo em uma equipe problemática ao lado de Fernando Alonso em 2009”, declarou ele ao site francês Toile F1. “Agora, com o que vem mostrando na GP2, Romain está pronto para a Fórmula 1. Ele realmente merece uma segunda chance no próximo ano”.
“Estamos trabalhando a fim de encontrar um lugar para ele. Há conversas com várias equipes e várias vagas que estão menos garantidas do que parecem. A Lotus Renault GP é uma possibilidade, é claro, mas não penso sequer por um momento que Robert não retornará no próximo ano”.
“Porém, se ele não voltar, teremos duas opções: contratar um piloto experiente como companheiro de Vitaly, apesar de pilotos experientes sem contratos não serem numerosos. A outra opção é nos focarmos em um jovem, e Romain seria ideal, principalmente porque ele é um piloto da Gravity. Se Romain retornar à Fórmula 1 no próximo ano, deverá ser em uma equipe com um perfil similar ao da Lotus Renault GP”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.