F1 – Grosjean: Desenvolvimento foi uma fraqueza para a Haas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 às 12:56

Romain Grosjean

Romain Grosjean expressou otimismo sobre a forma da Haas durante sua segunda temporada na Fórmula 1, mas acredita que seu processo de desenvolvimento continua sendo uma das principais fraquezas.

Quando perguntado em qual área a Haas precisa trabalhar em 2018, Grosjean disse: “Eu acho que o desenvolvimento. Nós vimos em dois anos seguidos, onde a tendência é cair um pouco no final do ano. Começamos duas vezes com uma plataforma muito boa e estamos tendo dificuldades. Com os pneus, ainda não dominamos sua utilização e compreensão, então essas são as duas áreas principais”.

“Nos bastidores, há algumas coisas que podemos coordenar melhor entre as fábricas. Tem a Ferrari em Maranello, a Dallara na Inglaterra, e fazer com que as coisas funcionem de forma mais suave e eficiente ajudará”.

Grosjean, no entanto, acredita que terminar em oitavo, tendo entrado na última corrida do ano ainda com possibilidade do sexto lugar, representa uma temporada positiva para a Haas.

“Eu acho que foi um bom ano, foi apenas nossa segunda temporada na Fórmula 1, e houve uma grande mudança de regras”, disse Grosjean.

“O segundo ano é sempre o mais difícil, então eu acho que fizemos muito bem, indo para a última corrida potencialmente capazes de terminar em sexto lugar no campeonato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.