F1 – Grosjean critica sistema de pontos de penalidade

Romain Grosjean

Romain Grosjean criticou o sistema de “pontos de penalidade” na F1. O piloto da Haas está à beira de uma suspensão de corrida, porque a sua superlicença acumulou muitos pontos de penalização por infrações no ano passado.

Grosjean diz que ele realmente não mereceu a última penalidade por seu confronto com Charles Leclerc em Austin. “Sim, foi um erro, mas é a primeira volta. Em algum momento estamos aqui para correr, não estamos?”, disse o francês.

“Será que realmente precisamos desse sistema de pontos na Fórmula 1? Somos os melhores pilotos do mundo, mas às vezes cometemos erros”, explicou.

Grosjean acha que há muitas penalidades em geral na F1. “Se você não abrandar o suficiente para uma bandeira vermelha, punição. Se você é muito rápido no pitlane, punição. Há muitas penalidades no geral e muitas regras. Tudo deve caber em uma categoria”, completou ele.

Max Verstappen concordou, dizendo que o sistema de pontos de penalidade deveria ser “jogado no lixo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.