F1 – Grosjean crê estar em boa posição para guiar na Ferrari

sábado, 24 de junho de 2017 às 11:39
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean acredita que está em uma “boa posição” para reivindicar um assento na Ferrari para 2018, caso uma vaga esteja disponível. O piloto da Haas admitiu abertamente que é seu “sonho” guiar para a Scuderia, embora alegue que não é a razão pela qual ele se juntou à Haas, que é alimentada pela fabricante italiana.

Nem Sebastian Vettel nem Kimi Raikkonen têm contratos para 2018, com Raikkonen, de 37 anos, já enfrentando questões repetidas sobre seu futuro na Fórmula 1. Perguntado se ele sentia que ele seria o primeiro a ganhar qualquer vaga na Ferrari, Grosjean respondeu: “Boa pergunta, eu não sei, (mas) a vida está cheia de surpresas”.

“Se você perguntasse a Valtteri (Bottas) o que ele estava fazendo em dezembro, tenho certeza que ele estava (pensando), ‘vou voltar para a Williams’, e em seguida ele está em um carro campeão do mundo (na Mercedes). É um telefonema, e a melhor coisa que você pode fazer é seu melhor trabalho na pista”, prosseguiu.

Questionado se houve algum contato entre seus representantes e a Ferrari, Grosjean acrescentou: “Eu tenho um motor (Ferrari), caixa de câmbio, suspensão… Ainda não estamos nem em julho, então quem sabe como será o grid da F1 no ano que vem. Valtteri está esperando pela Mercedes, e há o caso de Kimi, o que ele vai fazer?”.

“Todo mundo pensou que Kimi estaria fora da F1 desde 2010, aqui estamos em 2017, ele tem 37 anos e ainda está fazendo um trabalho decente. Se houver uma oportunidade, se houver um assento (disponível na Ferrari), acredito que estou em uma boa posição, mas isso não significa necessariamente tudo”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.