F1 – Grosjean confia no potencial da Lotus para Spa

sábado, 15 de agosto de 2015 às 10:45

Romain Grosjean

Romain Grosjean está confiante no potencial da Lotus na pista de Spa-Francorchamps. O piloto francês também elogiou muito o mítico traçado belga.

É um circuito de corridas fabuloso! Spa, como todos sabemos, é uma das melhores pistas, se não a melhor de todas elas. Como um piloto, é como um circuito dos sonhos com mudança de elevação, curvas rápidas, curvas técnicas de média velocidade e algumas boas retas para ultrapassagens. É um circuito com uma alma. Eu sempre gosto de correr aqui, como a maioria dos pilotos. O que eu acho memorável sobre Spa não é apenas a pista, mas também o belo cenário na floresta de Ardennes. A partir do cockpit, você obtém um sentido muito grande da coisa e os fãs ficam realmente perto da ação. Você pode quase cheirar as batatas fritas!”, comentou ele.

“É uma grande pista e há muita coisa para se pensar durante a volta, seja em uma volta de classificação tentando maximizar sua velocidade em cada ponto, ou em uma corrida onde você está defendendo ou atacando. É o tipo de lugar onde as diferenças entre os carros podem ser destacadas e às vezes você vê um carro ir realmente bem aqui – vamos esperar que seja o nosso nesta temporada!”

“Você precisa de um bom motor e acerto. Podemos definitivamente ter as duas coisas, por isso vai ser interessante ver como nós atuaremos contra os nossos rivais. Você também precisa de um elemento de sorte, à vezes, o clima pode apresentar um desafio”.

“É quase um clichê falar sobre a possibilidade de chuva em uma parte da pista quando está seco em outra, mas isso pode acontecer. Se isso acontecer durante a classificação, é um desafio enorme fazer a volta no tempo certo. Se isso acontecer durante a corrida, então a estratégia de mudança de pneus para os de chuva ou de volta para slicks tem um enorme impacto, pois a volta é muito longa em Spa para se estar com a borracha errada”.

“Eu ganhei na GP2 em 2008, foi uma sensação fabulosa e eu certamente sinto falta do pódio em Spa desde então. Eu sempre tive bom ritmo, mas o meu melhor resultado na F1 até agora foi um 8º lugar. Eu não vejo por que não podemos melhorar isso este ano”.

“Acho que o circuito poderá muito bem jogar com alguns dos pontos fortes que temos no carro e eu estou certamente pronto para ganhar mais pontos. A equipe e eu vamos fazer tudo o que pudermos para ir bem e conseguir o resultado mais forte possível, depois de tudo isso é para isso que estamos aqui!”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.