F1 – Grosjean apoiou a contratação de Gutierrez na equipe Haas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016 às 14:10

Esteban Gutierrez e Romain Grosjean no GP da Índia de 2013

A opinião positiva de Romain Grosjean sobre Esteban Gutierrez desempenhou um papel importante na decisão da Haas em contratar o mexicano nesta temporada, de acordo com o chefe de equipe Gunter Steiner.

Grosjean foi confirmado como piloto da Haas em setembro do ano passado, após o francês optar por terminar o seu contrato com a Lotus.

Depois de recrutar Grosjean, Steiner e Gene Haas lhe pediram opiniões sobre Gutierrez, que esteve o ano passado com a Ferrari como piloto de testes e reserva, após duas temporadas com a Sauber.

“Quando escolhemos Romain, falamos com ele sobre Esteban,” confirmou Steiner. “Se Romain tivesse dito que não se dava bem com ele ou algo assim, ou se não houvesse respeito mais do que qualquer outra coisa, dificilmente o contrataríamos”.

“Obviamente Esteban é um bom piloto, mas nós não o conhecíamos tão bem quanto Romain, que tinha competido contra ele. Romain conhece sua técnica como piloto, e sabe mais sobre ele como pessoa, se é estável ou instável, e o que disse foi muito positivo”.

Steiner não tem dúvida que Grosjean e Gutierrez irão formar uma forte e confiável dupla, que irá trabalhar em harmonia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.