F1 – Grosjean apóia sistema de punição por pontos

terça-feira, 14 de maio de 2013 às 10:16

Romain Grosjean

Romain Grosjean parece apoiar a tentativa da Fórmula 1 de melhorar seu sistema de punições. No ano passado, o francês se tornou o primeiro piloto da categoria em anos a ser suspenso de uma corrida, após uma série de batidas na primeira volta. Ele admitiu à RMC Sport que pode parecer “irônico” que apoie um sistema que pode levar diretamente a mais suspensões.

Foi relatado que pilotos que cometerem infrações dentro e fora da pista ganharão pontos de “demérito” em sua super licença da FIA, levando a suspensões. Grosjean disse: “Se houver um bom sistema, por que não? No momento, são os comissários que decidem: é como boxe ou judô, é arbitrário”.

Porém, nem todos no grid concordam. Jules Bianchi, estreante da Marussia, afirmou que o novo sistema também parece arbitrário demais. “Eu ouvi que as sanções podem variar de 1 a 3 pontos”, disse ele. “Eles dirão ‘você fez isso, então 1 ponto. Você fez aquilo, então 2 pontos’. Portanto, não será consistente”.

Outro oponente é Sebastian Vettel. “Eu não gosto”, admitiu o tricampeão mundial. “Vi um esboço (do plano), e acho que você pode marcar pontos por algumas coisas que não estão inteiramente em suas mãos, pequenas coisas que podem acabar tendo grandes consequências”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.