F1 – Grosjean apoia saída de Gutierrez da Haas

domingo, 27 de novembro de 2016 às 9:17
Haas

Haas

Romain Grosjean sugeriu que apoia plenamente a decisão da Haas de lhe proporcionar um novo companheiro de equipe para 2017. Esteban Gutierrez supostamente espera continuar sua carreira na Manor no próximo ano, tendo se desentendido com o chefe da Haas, Gunther Steiner.

A dupla foi vista em uma briga na garagem recentemente, e Steiner disse que precisa se sentar para conversas às claras com o mexicano antes dele partir. “Vou tentar fazer isso depois da corrida”, disse ele em Abu Dhabi.

Gutierrez teve um ano difícil em 2016, sem marcar nenhum ponto em comparação com Grosjean, que fez 29 pela nova equipe americana. Mas Steiner disse que seu relacionamento com Gutierrez não está completamente quebrado. “Está tudo bem”, afirmou ele. “Eu acho que isso acontece na vida – você nem sempre pode estar satisfeito o tempo todo”.

O francês Grosjean, no entanto, parece apoiar plenamente a decisão da Haas de expulsar Gutierrez, que será substituído para 2017 pelo ex-Renault Kevin Magnussen. “Esteban é mais rápido na classificação do que muitos pensam”, declarou Grosjean ao jornal Ekstra Bladet.

“Nas corridas ele tem lutado um pouco mais. Ele não correu no ano passado, mas para a equipe, ambos os carros devem ser capazes de marcar pontos”, explicou o piloto.

Grosjean descarta a explicação de Gutierrez de que a má sorte está por trás de sua falha em marcar pontos neste ano. “Mais de 21 corridas, sempre há algumas onde você tem sorte, algumas azar, mas se equilibra”, comparou ele.

Grosjean está ansioso para compartilhar a garagem com o dinamarquês Magnussen no próximo ano. “Kevin tem uma boa experiência agora e mostrou que ele é um verdadeiro piloto de corridas. Isso é o que a equipe quer”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.