F1 – Grosjean apoia replays sucessivos de seu acidente

domingo, 6 de dezembro de 2020 às 9:10

Acidente de Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que “não é contra” a Fórmula 1 ter decidido mostrar todas as repetições do seu acidente horroroso do domingo passado. Daniel Ricciardo liderou as críticas sobre a forma como a F1 lidou com a transmissão do terrível incidente, acusando o esporte de o utilizar como um momento “Hollywood”.

“Encontrei a esposa de Romain, Marion, e ela apreciou os meus comentários sobre as repetições”, disse o australiano Ricciardo no Bahrein na sexta-feira. “Penso que era tudo o que eu precisava”.

Contudo, o próprio Grosjean não se opõe à forma como a F1 divulgou os vários ângulos de repetição do acidente – e nem sequer se importa se as filmagens a bordo também forem mostradas.

“Ainda não vi as gravações a bordo, mas quero ver. Pode-se sempre aprender algo”, declarou ele no Bahrain, onde está sendo substituído neste fim de semana por Pietro Fittipaldi. “Podemos aprender com o comportamento de um piloto nestes momentos”.

“Claro que compreendo porque é que alguns pilotos ficaram incomodados com as repetições. Kevin (Magnussen), por exemplo, estava preocupado com o fato de, embora estivesse de pé, poder ter tido lesões internas”, acrescentou Grosjean.

“Ainda hoje, o acidente parece uma loucura. Se eu o tivesse visto na televisão, teria pensado que o cara também estava morto. Mas as imagens na televisão ajudam as pessoas a compreendê-lo”, continuou ele. “Compreender o que aconteceu, e que não foi apenas um sonho”.

“É bom ver que mesmo que alguém esteja sob chamas, é possível sobreviver a um acidente como aquele”, concluiu o piloto da Haas.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.