F1 – Grosjean animado em manter a Lotus em sexto lugar

sexta-feira, 6 de novembro de 2015 às 14:30

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que, apesar dele ir em busca de novos ares após o GP de Abu Dhabi, tem a intenção de deixar a Lotus com a melhor posição no campeonato que possa alcançar.

O francês vai para a recém-chegada equipe Haas na próxima temporada, mas tem duas corridas ainda como piloto da Lotus e está empenhado em garantir pelo menos o sexto lugar no campeonato de construtores – e talvez conseguir um Top 10 na classificação – mesmo quando o futuro da equipe ainda esteja sendo debatido.

“Passei dez anos da minha vida em Enstone, cheguei à F1, me demitiram uma vez, voltei, fiz o meu caminho, caí algumas vezes, marquei dez pódios”, refletiu Grosjean. “No final, eles me deram muito e eu lhes dei muito”.

“A equipe quer manter o sexto lugar no campeonato, mas a Toro Rosso está se aproximando, sete pontos atrás, o que é muito pouco. A Force India não está muito longe (em quinto), mas manter o sexto é importante para o próximo ano e depois. Vamos fazer o nosso melhor, já que é do interesse de todos. Queremos dar o máximo na pista e aproveitar as oportunidades”.

Com apenas Brasil e Abu Dhabi restando para correr pela Lotus, Grosjean vai levar algumas boas lembranças com ele para a Haas, e admite que sempre terá um ponto fraco pela equipe de Enstone.

“Eu vou sentir falta dos caras, é claro, mas não vou estar muito longe no paddock para que sempre possa vir e tomar um café…”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.