F1 – Grosjean: Análise de Prost estava errada

segunda-feira, 22 de abril de 2013 às 10:47

Romain Grosjean

Romain Grosjean respondeu a Alain Prost depois que o tetracampeão mundial disse que a falta de ritmo do piloto da Lotus em 2013 se devia a uma “situação emocionalmente difícil”.

“Eu não o vi (Prost) neste ano”, declarou Grosjean. “Tenho um profundo respeito pelo que ele fez, mas creio que é fácil falar quando você não está aqui”.

Grosjean enfrentou um problema misterioso na Austrália, Malásia e China, levando a Lotus a preparar um chassi totalmente novo para o francês no Bahrain.

“Nós percebemos o que estava errado”, disse ele à RMC Sport da França. “Não havia nada mecanicamente quebrado. Honestamente, não posso revelar o que era porque é confidencial, mas eu disse no rádio no sábado de manhã ‘agora sim – este é o carro que adoro'”.

“Eu vinha me perguntando se era eu, os pneus ou o carro, mas não era nada disso, e sim uma combinação bastante difícil de detectar”.

O chefe da equipe, Eric Boullier, confirmou a explicação de Grosjean. “Nós encontramos muitos detalhes que não vinham funcionando bem no carro de Romain”, declarou ele à Speed Week. “É bom vê-lo sorrindo novamente”.

Finalmente, Grosjean desmentiu o diagnóstico de Prost de que suas dificuldades recentes tinham uma causa psicológica. “Acho que o fato de você conseguir se recuperar de uma situação muito difícil prova que ele estava errado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.