F1 – Grosjean ainda confia nas atualizações da Haas

sexta-feira, 23 de setembro de 2016 às 13:01
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que ainda mantém a confiança no pacote de atualização da Haas introduzido em Cingapura, apesar de ter sofrido dois acidentes no fim de semana e ficar de fora do grid de largada devido a problemas técnicos.

O piloto francês perdeu a sua primeira corrida de Fórmula 1 desde sua suspensão de uma corrida para o GP da Itália de 2012 depois de causar uma grande batida em Spa. Mas perder a corrida só encerrou uma rodada para esquecer depois de perder todo o TL1 com um problema, bater no TL2 e bater de novo durante o Q2 de classificação.

A Haas optou por introduzir uma nova asa dianteira, novos dutos de freios e alterações no assoalho no Circuito de Marina Bay e apesar de Grosjean chamar o carro como ‘o pior que já pilotou’, ele não acredita que chegaram à raiz dos problemas.

“Eu não penso assim. Acho que as atualizações funcionam… mas estamos usando-as corretamente? Eu não sei”, disse Grosjean. “Está faltando alguma coisa para verificar em termos de dados aerodinâmicos, mas testei a nova asa dianteira contra a velha, mantivemos a antiga porque a conhecíamos, mas a nova estava muito bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.