F1 – Grosjean afirma que não precisa de um treinador

sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 12:30

F112-grosjean-europa-valencia-domingo350Romain Grosjean afirmou que não precisa de um treinador no momento, após Jackie Stewart dizer que poderia ajudar o piloto da Lotus em sua preparação.

“Você sempre pode aprender, e eu costumava trabalhar com um treinador, mas sinto que não preciso de um hoje. Porém, isso pode mudar a cada semana. No momento, estou bastante feliz com o andamento das coisas”, declarou Grosjean. “Eu rodei na classificação em Silverstone e foi minha culpa, mas acho que não estou me envolvendo em tantos acidentes neste ano”, acrescentou ele.

O francês enfatizou a importância da análise dos dados como parte do processo de aprendizagem. “Temos os dados e os computadores, que são os melhores treinadores do ponto de vista da pilotagem. Acho que, em outros esportes, as pessoas têm um treinador para dizer como fazer as coisas, mas nós temos o computador e um companheiro de equipe, então é um pouco diferente”.

Grosjean acha que sua pilotagem vai se tornar mais confortável naturalmente, à medida em que se adaptar melhor à Lotus.

“Algumas equipes, como Red Bull, Mercedes e McLaren, vêm trabalhando com seus pilotos há quatro ou cinco anos, e eles se conhecem. Portanto, quando vão para a corrida, sabem exatamente como querem começar. Nós iniciamos o fim de semana com os dados do ano passado, mas eu não estava no carro”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.