F1 – Grosjean: Aerodinâmica não é mais o fator limitante na ultrapassagem

quinta-feira, 21 de março de 2019 às 11:45

Romain Grosjean

Romain Grosjean acredita que os novos regulamentos aerodinâmicos fizeram bem em tornar mais fácil seguir um carro na frente.

No entanto, o francês diz que os pneus ainda sofrem quando estão próximos à traseira de outro carro, o que faz com que eles superaqueçam.

Grosjean estava seguindo o companheiro de equipe Kevin Magnussen nos estágios iniciais da corrida antes de seu abandono e percebeu as mudanças seguindo um carro à frente.

“Eu estava atrás de Magnussen”, explicou ele. “As novas regras são ótimas para seguir outro carro, mas os pneus ainda são o que eram no ano passado”.

“Assim que você força, derrapa, e perde o controle. Então, mesmo que possamos seguir muito mais facilmente do que no passado, as ultrapassagens ainda são muito complicadas”.

Mas Carlos Sainz, da McLaren, acredita que o DRS, que se tornou mais forte este ano devido às asas traseiras maiores, torna as ultrapassagens muito mais fáceis.

“Eu acho que tem havido algumas ultrapassagens”, comentou ele. “Acho que é principalmente sobre o DRS mais do que as regras. Essa é a minha primeira impressão, porque ainda é complicado estar mais perto de um carro na frente”.

“Eu estava lá com o [Lance] Stroll, eu quase o passei na curva 1 e na curva 3, que no ano passado teria sido difícil. Talvez [seja] um pouco melhor. Ainda assim, os carros são tão rápidos e tão dependentes de downforce que é difícil de ultrapassar”.

Falando após o fim de semana, o diretor-gerente da Fórmula 1, Ross Brawn, disse que ficou animado com as estatísticas de ultrapassagem de Albert Park, que foram comparáveis ao evento de 12 meses atrás.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.