F1 – Grosjean acha que a Lotus (ou Renault) terá dois anos difíceis pela frente

sábado, 31 de outubro de 2015 às 16:33

Romain Grosjean

Romain Grosjean acredita que a Lotus terá que suportar duas temporadas difíceis pela frente, mesmo que a Renault assuma o seu controle. O francês deixou a equipe de Enstone após quatro temporadas rumo à novata norte-americana Haas, que terá motores Ferrari.

“Vai ser difícil”, disse Grosjean ao site F1.com. “Também com o atraso (na negociação com a Renault), a equipe não sabe do seu futuro. Olhando para trás, a temporada de 2014 foi um desastre, então nós lutamos para voltar em 2015”.

“Eu acredito que serão temporadas difíceis para eles novamente em 2016 e 2017, e provavelmente eles vão se recuperar em 2018. E então quem sabe o que acontece?”, questionou o piloto, que defendeu sua mudança para a Haas, mesmo que há tempos se fale que a Renault irá adquirir a Lotus.

“A F1 é sempre algo de tirar o melhor partido do momento para sua carreira, e agora o melhor para mim é ir para Haas e adicionar nova experiência para o meu currículo”, comentou o francês. “Gene Haas tem sido muito bem-sucedido em sua empresa, chegou à NASCAR e conquistou o título duas vezes nos últimos quatro anos. E para a F1 eles criaram uma parceria com a Ferrari – provavelmente a mais famosa equipe na F1. Com esse pano de fundo, foi uma oferta muito sexy e me juntei a eles”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.