F1 – Grosjean aceita a culpa por ‘algumas’ penalidades
segunda-feira, 5 de novembro de 2018 às 12:30Romain Grosjean diz que ele aceita a culpa por alguns dos incidentes que lhe levaram a pontos de penalidade nos últimos doze meses, mas não todos. O francês atualmente tem nove pontos em sua licença, o que significa que ele está a três de receber uma proibição de corrida.
Ele acumulou dez antes de um ponto ser retirado após o GP do México, e deve perder mais dois depois do fim de semana no Brasil. No entanto, ele ainda corre o risco de ser banido da corrida se receber três pontos em Interlagos.
Grosjean admite que alguns dos incidentes que justificaram seus pontos de penalidade foram merecidos, mas ele questionou o pensamento por trás dos outros: “Em Barcelona, os dois pontos e três lugares [no grid], foram justos”, disse ele a RaceFans. “Eu cometi um erro, isso acontece”.
Grosjean causou uma colisão de vários carros na primeira volta na Espanha, colidindo com Nico Hulkenberg e Pierre Gasly. Seu décimo ponto de penalidade foi adicionado quando ele fez contato com Charles Leclerc nos EUA algumas semanas atrás.
“Acho que fui penalizado o suficiente porque minha corrida também estava arruinada”, disse ele. “Mesmo que você vá mais longe, a corrida de Charles foi arruinada porque ele teve contato com [Esteban] Ocon, ele tinha dano na asa dianteira e danos no assoalho naquele momento”.
“No ano passado no Brasil com Ocon, volta 1. Eu tive dois pontos em cinco segundos. Dê uma olhada no que aconteceu entre [Lance] Stroll e [Brendon] Hartley, na primeira volta do Canadá este ano. Sem penalidade. Volta 1 em Paul Ricard com Ocon. Eu vou absolutamente em linha reta, eu não giro o volante. Penalidade”.
Em Cingapura, Grosjean foi penalizado depois que ele ignorou as bandeiras azuis enquanto lutava contra Sergey Sirotkin, da Williams. O líder Lewis Hamilton foi ameaçado por Max Verstappen devido a problemas, mas Grosjean diz que o que aconteceu não mudou o resultado da corrida.
“A bandeira azul em Cingapura, por que consegui dois pontos e cinco segundos de penalidade?”, questionou Grosjean. “Eu não mudei o resultado da corrida. Tudo bem, eu bloqueei Lewis e peço desculpas. Eu estava na minha luta também”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
brasil, Charles Leclerc, espanha, esteban ocon, f1, Haas, mexico, nico hulkenberg, penalidade, pierre gasly, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.