F1 – Grosjean: 2014 foi o ano mais difícil de sua carreira
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 às 11:10
Romain Grosjean
Romain Grosjean admitiu que 2014 foi psicologicamente o ano mais difícil de sua carreira, após ter suportado uma campanha desafiadora com a Lotus. O francês acumulou seis pódios e 132 pontos em 2013, mas conseguiu apenas oito pontos no ano passado, com a Lotus encontrando problemas com seu modelo E22 equipado com motor Renault.
“Este foi o ano mais difícil da minha carreira psicologicamente”, refletiu ele em entrevista à RMC Sport. “Em 2012, eu fiz algumas coisas estúpidas (e tive muitos acidentes), mas a culpa foi minha. Neste ano (2014) eu tive algumas boas atuações, mas não foram visíveis por causa do carro”.
“Você tem que tentar entender tudo e ajudar a empurrar todo mundo na direção certa, com muita energia. Espero muito que estejamos de volta ao pódio agora na próxima temporada e que possamos beber um pouco de champanhe de novo, mas de qualquer forma, 2015 será um ano bom, porque o meu segundo filho vai nascer em meados de maio”, acrescentou o piloto.
Grosjean seguirá tendo ao seu lado Pastor Maldonado. No entanto, a Lotus trocou as unidades de potência da Renault pelas Mercedes.
2014, 2015, ano, campanha, carreira, carro, difícil, entrevista, lotus, podios, pontos, renault, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.