F1 – Grosejan diz que Lotus está perto do final de semana perfeito que dê à equipe uma vitória

quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 21:39

Romain Grosjean - Lotus F1 2012Romain Grosjean acredita que a Lotus deu mais um passo para produzir o final de semana ideal para conseguir sua primeira vitória, e que o GP de Valencia do próximo final de semana será a melhor chance de vencer que já tiveram.

Apesar de Grosjean e Kimi Raikkonen terem sido favoritos para a vitória em algumas das corridas deste ano, a Lotus não está entre as cinco equipes que já venceram em 2012.

Contudo, após seu segundo lugar no Canadá, e com a expectativa de que em Valencia haja as condições de alta temperatura nas quais a Lotus vem tido sucesso, Grosjean está muito otimista para a corrida.

“É sempre difícil fazer previsões antes dos treinos livres, ou até da qualificação”, ele disse. “As coisas podem mudar bastante rápido, mas no papel nossas chances são boas. O carro é bom e está muito quente, o que para nós é uma vantagem”.

A Lotus não tem tido boas qualificações este ano, forçando Grosjean e Raikkonen a tirar a diferença no dia da corrida e pressionando-os a chegar na frente mesmo largando em posições ruins. Grosjean acredita, no entanto, que a equipe está chegando a uma solução para resolver o problema de dar uma volta rápida na classificação.

“Aprendemos algumas coisas no Canadá e especialmente no Bahrain sobre os diferentes compostos de pneus, e espero que consigamos arrumar tudo para ter a melhor classificação possível e uma boa corrida”.

Ele negou que melhorar a performance da Lotus E20 para uma volta rápida corre o risco de danificar os pneus para a corrida: “É possível ter um bom carro para a classificação e também para a corrida. Eu espero não estar errado e que no domingo possamos mostrar o que estamos trabalhando, e conseguir ao menos uma posição no pódio. Ainda precisamos melhorar na classificação e no ritmo de corrida”.

Grosjean disse também que apesar de não ter vencido ainda este ano, a Lotus está muito satisfeita com sua própria competitividade e vem melhorando a cada dia.

“Estou feliz e surpreso em relação a como a temporada tem ido. A equipe fez um bom carro, o que é fundamental para conseguir atingir bons resultados. E eu fiz algumas boas corridas”.

“Foi em Barcelona que eu disse que demos um passo a frente, e talvez no Canadá tenhamos dado mais um. Com esses pequenos passos, quando você os soma, você fica mais preparado para fazer o final de semana perfeito e conseguir a vitória”.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.