F1 – Gribkowsky admite ter recebido suborno de Ecclestone
quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 14:32Gerhard Gribkowsky, ex-banqueiro da Fórmula 1, finalmente admitiu nesta quarta-feira que recebeu milhões em suborno do chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone.
A notícia da Alemanha surge em meio à recente especulação de que Gribkowsky, que agora poderá passar anos na prisão, poderia confessar como parte de um acordo com os promotores a fim de minimizar sua sentença.
Ecclestone alegou que pagou os milhões a Gribkowsky durante a venda da Fórmula 1 há alguns anos porque o ex-gerente de risco do BayernLB ameaçou causar problemas com as autoridades fiscais do Reino Unido.
Porém, a agência de notícias DAPD informou que Gribkowsky disse à corte estadual de Munique que as acusações de suborno são “essencialmente verdadeiras”. E a Auto Motor und Sport da Alemanha trouxe uma declaração dele dizendo que a quantia oferecida por Ecclestone era “uma fortuna”.
Gribkowsky relembrou uma reunião com Ecclestone na qual o britânico lhe pediu para “dar os números”. Ele disse 50 milhões e acabou recebendo essa soma, apesar de ter admitido que não esperava mais de 10 milhões.
acordo, acusação, admissão, autoracing, bernie ecclestone, f1, gerhard gribkowsky, noticias, promotores, redução, sentença, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.