F1 – Green: Estilo de pilotagem de Vettel não é extremo como o de Perez

quarta-feira, 10 de março de 2021 às 2:26

Andrew Green

Andrew Green disse que o estilo de pilotagem de Sebastian Vettel “não é tão extremo” quanto o de Sergio Perez, mas isso não causará problemas na equipe de Fórmula 1 da Aston Martin.

Vettel deixou os Vermelhos no final da temporada de 2020 e substituiu Perez na equipe que era conhecida como Racing Point, com o mexicano encontrando uma nova casa própria na Red Bull.

Green, diretor técnico da Aston Martin, diz que o estilo extremo de condução de Perez permitiu que ele brilhasse em algumas, mas não em todas as pistas no calendário, mas o estilo mais simples de Vettel dá à equipe uma chance de melhor afinar o carro para se adequar a ele.

Este trabalho já começou na fábrica em Silverstone, e eles vão para testes de pré-temporada no Bahrain no final desta semana “felizes” com o que ocorreu entre equipe e piloto até o momento.

“Sim, Vettel tem seu próprio estilo de pilotagem pessoal, mas isso não é diferente dos estilos de pilotagem que vimos de outros pilotos”, disse Green.

“Eu diria que não é tão extremo quanto o piloto que ele está substituindo, que tinha um estilo de condução muito extremo que era muito difícil de acertar em todas as pistas. Ele brilhou em certas pistas e não em outras. Acho que o estilo do Seb é muito menos extremo. E temos as ferramentas e a capacidade de acertar o carro para se adequar a ele, com certeza.

“Já começamos a trabalhar nisso. Estamos trabalhando nisso há um mês no simulador. E ele parece muito feliz com as direções que tomamos. Então, sim, sem problemas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.