F1 – GPs não serão cancelados, caso alguém seja infectado

terça-feira, 5 de maio de 2020 às 17:33

Gérard Saillant

O GP da Austrália foi cancelado em março, quando se soube que um funcionário da McLaren estava infectado com o coronavírus. Outros nove GPs foram adiados ou cancelados, mas não há necessidade de recear o mesmo cenário novamente.

O chefe do comitê médico da FIA afirmou em conversa com o jormal francês L’Equipe que os futuros GPs não terão que ser cancelados se alguém na Formula 1 for infectado. O professor Gérard Saillant alega que houve um progresso significativo na detecção do coronavírus e agora eles sabem quais medidas devem ser tomadas nesse caso.

Otimismo na FIA
Saillant, que já operou Neymar, Ronaldo e Schumacher, acha que a Formula 1 pode, portanto, continuar um fim de semana de GP mesmo no caso de um teste positivo no paddock. “A situação evoluiu desde a Austrália”, disse ele em conversa com o jornal francês. “No que me diz respeito, nenhum GP precisará ser cancelado. É como dizer para mim que o metrô precisa fechar porque um passageiro deu positivo lá”.

A FIA está atualmente trabalhando em um plano de saúde e segurança e, segundo Saillant, o COI (Comitê Olímpico Internacional) está particularmente interessado nos planos da categoria mais importante do automobilismo.

Muito provavelmente, a Formula 1 será o primeiro grande evento esportivo internacional desde o surto de coronavírus.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.