F1 – GPs da Austrália e China são adiados, Imola retorna

terça-feira, 12 de janeiro de 2021 às 9:00

Fórmula 1 em Imola – 2020

A temporada 2021 da Fórmula 1 começará mais tarde que o planejado devido às complicações logísticas causadas pela pandemia de Covid-19.

Os GPs da Austrália e China não serão realizados nas datas marcadas originalmente. Albert Park e Xangai deveriam sediar a primeira e terceira etapas, respectivamente. Com o adiamento, o GP do Bahrain, marcado para 28 de março, será a nova abertura da temporada.

A F1 confirmou os adiamentos nesta terça-feira e também revelou detalhes de uma adição ao calendário de 2021. A categoria retornará a Imola no dia 18 de abril para a segunda corrida do ano.

Essa prova substituirá o GP da China, que ainda pode ser remarcado. A etapa australiana agora acontecerá em novembro e outros eventos mudaram de data para acomodar isso. O GP do Brasil foi adiantado em uma semana e as corridas posteriores na Arábia Saudita e Abu Dhabi serão realizadas uma semana depois.

A F1 ainda pretende cumprir o calendário recorde de 23 corridas anunciado no ano passado. Um local será anunciado para a etapa “a ser confirmada” em 25 de abril, que agora foi adiada para 2 de maio. Portimão, em Portugal, deverá sediar esse evento, mas ainda não houve nenhum anúncio oficial.

Essa mudança e todas as outras revisões no calendário anunciadas hoje exigem a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

“A pandemia global ainda não permitiu que a vida retorne ao normal, mas nós mostramos em 2020 que podemos correr com segurança como o primeiro esporte a retornar e temos a experiência e os planos estabelecidos para realizar nossa temporada”, declarou Stefano Domenicali, novo CEO da F1.

“Uma nova data para o GP da Austrália em novembro é uma ótima notícia, e nós continuamos trabalhando com nossos colegas chineses para encontrar uma solução para correr lá em 2021 se alguma coisa mudar”.

“Nós estamos muito animados por anunciar que Imola retornará na temporada 2021 e sabemos que nossos fãs estarão ansiosos pelo retorno da F1 após o recesso de inverno e nossa nova abertura da temporada no Bahrain. Obviamente, a situação do vírus continua flutuante, mas nós temos a experiência da temporada passada com todos os nossos parceiros e promotores para fazer as devidas adaptações com segurança em 2021”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.