F1 – GPDA tentou cancelar mudanças no chassi de 2017
sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 9:12A GPDA, associação dos pilotos da Fórmula 1, fez uma tentativa de cancelar o novo regulamento de chassi que será introduzido em 2017.
Vários pilotos argumentaram que aumentar a velocidade dos carros no próximo ano com mais pressão aerodinâmica não é a mudança correta para a F1.
“Assim como a nova classificação, você espera que os engenheiros que sabem o que vai acontecer estejam errados”, disse o atual campeão mundial Lewis Hamilton.
O piloto da Mercedes vem insistindo repetidamente que as alterações para 2017 na verdade podem tornar as ultrapassagens – o que os fãs realmente querem – ainda mais difíceis.
Portanto, Jenson Button, diretor da GPDA, revelou na quinta-feira que uma carta da associação foi enviada à Comissão da F1 no começo desta semana.
“Jean (Todt) nos pediu para comentar a direção da categoria, então nós escrevemos uma carta que foi lida na reunião de terça-feira”, afirmou o piloto da McLaren-Honda.
Contudo, acredita-se que a Comissão da F1 seguiu em frente com as mudanças para 2017 de qualquer maneira.
2017, associação, autoracing, cancelamento, críticas, equipe, f1, formula 1, formula-1, gpda, jenson button, lewis hamilton, mclaren, mercedes, noticias, pilotos, polemica, regulamento, tentativa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.