F1 – GPDA tentou cancelar mudanças no chassi de 2017

Pilotos da Fórmula 1

Pilotos da Fórmula 1

A GPDA, associação dos pilotos da Fórmula 1, fez uma tentativa de cancelar o novo regulamento de chassi que será introduzido em 2017.

Vários pilotos argumentaram que aumentar a velocidade dos carros no próximo ano com mais pressão aerodinâmica não é a mudança correta para a F1.

“Assim como a nova classificação, você espera que os engenheiros que sabem o que vai acontecer estejam errados”, disse o atual campeão mundial Lewis Hamilton.

O piloto da Mercedes vem insistindo repetidamente que as alterações para 2017 na verdade podem tornar as ultrapassagens – o que os fãs realmente querem – ainda mais difíceis.

Portanto, Jenson Button, diretor da GPDA, revelou na quinta-feira que uma carta da associação foi enviada à Comissão da F1 no começo desta semana.

“Jean (Todt) nos pediu para comentar a direção da categoria, então nós escrevemos uma carta que foi lida na reunião de terça-feira”, afirmou o piloto da McLaren-Honda.

Contudo, acredita-se que a Comissão da F1 seguiu em frente com as mudanças para 2017 de qualquer maneira.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.