F1 – GPDA tem a adesão completa de pilotos pela primeira vez

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 13:00

Pilotos no GP de Abu Dhabi 2017

Pela primeira vez em sua história, a Grand Prix Drivers Association [GPDA] agora inclui todo o grid de Fórmula 1, sem nenhum piloto de fora ou descartando o papel de associado.

O ex-piloto da F1 e o presidente da GPDA, Alex Wurz, afirma que a frente unida valida o grupo como contrapartida à Liberty Media e que busca melhorar a corrida e seu ambiente.

“A GPDA agora tem 100 por cento de membros pela primeira vez na memória recente e talvez na história”, disse Wurz. “Então foi um ano muito bom. A F1 está entrando em um período de evolução, mudança e talvez até mesmo um grau de turbulência”.

“Todos os pilotos reconheçam que devam estar unidos e representados, para enfrentar esse desafio e impedir qualquer política ou luta pelo poder, em última instância, comprometendo o desempenho nas pistas”.

“Os pilotos acreditam que a unidade é fundamental para o sucesso da categoria”.

Enquanto Wurz reconheceu os esforços da Liberty para promover a Fórmula 1, aumentando seu perfil global, o presidente da GPDA insiste que a agenda da associação está focada no que acontece na pista de corrida.

Em última análise, Wurz espera que os proprietários da categoria estejam na mesma página no futuro.

“A GPDA exige apenas que a categoria permaneça como centro de atenção e queremos responsabilizar todos no processo de tomada de decisão por suas ações e decisões”, afirmou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.