F1 – GPDA adverte contra conclusões precipitadas sobre o acidente de Bianchi

terça-feira, 7 de outubro de 2014 às 9:16

Jules Bianchi

Alex Wurz, presidente da GPDA (associação dos pilotos da Fórmula 1), advertiu que não se deve tirar conclusões precipitadas em relação ao acidente de Jules Bianchi no GP do Japão.

“Obviamente, um acidente tão terrível provoca muitas perguntas e opiniões”, declarou Wurz. “Por natureza, todos nós gostamos de ter respostas, conclusões e soluções o mais rápido possível”.

“Todos nós pilotos entendemos e também sentimos a necessidade de investigar e discutir o assunto. Mas não devemos tirar conclusões sem ter todas as evidências e informações, e também a chance de ouvir o ponto de vista das outras partes”.

Wurz também avisou que os pilotos da Fórmula 1 não devem discutir o acidente em público enquanto ele ainda está sendo investigado.

“Nós preferimos não debater este acidente até termos todas as informações. Eu certamente recomendo que todos os pilotos evitem uma discussão pública”.

“Quaisquer discussões e busca por soluções devem ser feitas em um círculo fechado a fim de garantir respeito e privacidade para a família de Jules, mas igualmente para assegurar que esse processo analítico possa ser feito da melhor maneira”.

“Precisamos dar aos especialistas tempo para analisar tudo, e é claro que oferecemos nosso apoio total para todas as autoridades que se envolvam nesse processo”.

“Porém, acima de tudo, queremos apoiar a família e os amigos de Jules. Fazemos isso do melhor modo, e não inflamando conclusões precipitadas. Nossos pensamentos estão com Jules e sua família”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.