F1 – GP dos EUA vai continuar, diz Ecclestone

terça-feira, 8 de dezembro de 2015 às 14:25

GP dos EUA

Bernie Ecclestone deixou claro que o GP dos EUA de 2016 será realizado como planejado, apesar da sua situação de provisório no mais recente calendário.

A FIA, na semana passada, publicou uma lista revisada de 21 corridas para a temporada de 2016, marcando o evento no Circuito das Américas com um asterisco.

Está agora “sujeita a um acordo com o promotor e a NSA (National Sporting Association)”, depois que o governo do estado do Texas optou por reduzir o subsídio que paga à pista.

O COTA recebeu 25 milhões de dólares de pagamentos por parte do Estado em 2012, 2013 e 2014, mas este número caiu em cerca de 20 por cento para a corrida deste ano, para 19,5 milhões.

Apesar da redução do Estado – que se seguiu após o evento de 2015 ser gravemente afetado por condições climáticas adversas – Ecclestone continua sendo certo que a corrida de 2016 vai continuar.

“Vai continuar. Certamente. Eles vão acertar as suas finanças”, disse Ecclestone à Sky Sports.

Austin está prevista para sediar o GP dos EUA de 2016 em 21 a 23 de outubro, agora junto como uma corrida em sequência com o México (30 de outubro), a única outra mudança de calendário.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.