F1 – GP dos EUA de 2020 também deverá ser cancelado

sábado, 11 de julho de 2020 às 9:00

GP dos EUA

O oficial do GP dos EUA Bobby Epstein admitiu que a corrida de Austin deverá ser cancelada para 2020.

Como F1 acrescenta a Rússia e Mugello ao seu agora “calendário corona” de 10 corridas, outras etapas em Hockenheim, Imola, Portimão, Hanói, Bahrain e Abu Dhabi são dadas como pistas para serem anunciadas em breve.

Mas devido à pandemia em curso, os eventos norte-americano, brasileiro e mexicano parecem improváveis. O Circuito das Américas de Austin esta semana tweetou – e depois apagou – que a sua corrida de MotoGP para 2020 está definitivamente cancelada.

E o presidente do Circuito Epstein disse ao jornal American Statesman de Austin: “O GP de Fórmula 1 dos EUA enfrenta uma situação semelhante, embora tenham paradas programadas no Brasil e no México”.

“Essas paradas tornam uma corrida norte-americana mais viável, mas o evento está igualmente em sério risco”, acrescentou ele.

Outros responsáveis pelo circuito disseram que o local em Austin, que despediu metade do seu pessoal, não tem seguro que cubra um cancelamento no caso de uma pandemia. Um porta-voz declarou que, de uma perspectiva financeira, 2020 “foi uma perda completa”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.