F1 – GP dos EUA 2017 – Preview Autoracing

quarta-feira, 18 de outubro de 2017 às 12:53

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Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Treino Livre 1   13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2   17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Treino Livre 3   14:00 – 15:00 (SporTV)
Classificação – 19:00 – 20:00 (SporTV)
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Corrida – 17:00  (SporTV)

Pista de Austin, Texas
O Circuito das Américas é uma das melhores criações do projetista Herman Tilke e a maioria dos pilotos adora a pista. O circuito está situado a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da categoria máxima já ter corrido em outros nove diferentes locais no país, a saber; Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Caesars Palace, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianapolis.

As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.

A pista, junto com o Azerbaijão, Cingapura, Brasil e Abu Dhabi é uma das cinco do calendário deste ano no sentido anti-horário. Ela também tem uma mudança de elevação de 41 metros, sendo o ponto mais elevado o ápice da curva 1, e muitas das curvas têm entradas e saídas cegas. O circuito tem mais curvas de mais de 250 km/h do que Spa e mais curvas abaixo dos 100 km/h do que a Hungria. Para ser rápido, o piloto tem que ser muito preciso.

O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso na maioria das pistas este ano.

O composto ultramacio será usado pela primeira vez nessa pista, e junto com a nova aero dos carros de 2017, pode baixar o tempo da pole em mais de 3 segundos em relação a 2016.

Circuito das Américas (Austin) fica a 3 horas de voo de Miami

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

Freada para a Curva 12

Velocidade inicial 334 km/h
Velocidade final 89 km/h
Distância de frenagem 70 metros
Tempo de frenagem 1 segundo
Desaceleração máxima 4,6 g
Pressão no pedal do freio 125 kg
Potência de frenagem 2292 kw

 

Circuito das Américas
Austin, Texas

Tamanho da pista 5,513 km
Número de voltas 56
Corrida total 308,405 km
Recorde da volta (corrida) 1’39.347 – Sebastian Vettel – 2012
Volta mais rápida (classificação) 1’35.657 – Sebastian Vettel – 2012
Velocidade máxima 337,0 km/hora – Sebastian Vettel em 2014
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 54
Consumo por volta 1,78 kg
Perda no pit lane 15,5 segundos
Distância para a Curva 1 280 metros
Pneus para 2017 Macio, Supermacio e Ultramacio
Zonas de DRS 2, reta do box e grande reta entre as curvas 11 e 12
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’37.428 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2016 1’37.358 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2016 1’36.766 – Max Verstappen
Pole em 2016 1’34.999 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2016 1:38’12.618 – Lewis Hamilton

 

Últimos resultados nos EUA

Vitórias
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2007 (Indy) Lewis Hamilton
Poles
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Lewis Hamilton
VMR
2016 Sebastian Vettel
2015 Nico Rosberg
2014 Sebastian Vettel
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Kimi Raikkonen

Previsão do tempo para Austin
Sexta-feira
Mínima de 21º e máxima de 28º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva

Sábado
Mínima de 19º e máxima de 31º
Tempestades pela manhã, 50% possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 25º
Tempestades pela manhã, 90% possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Las Vegas
Paga x por cada $1,00 apostado

Pole Vitória
Lewis Hamilton 1.625 Lewis Hamilton 1.85
Sebastian Vettel 3.50 Sebastian Vettel 3.20
Valtteri Bottas 6.00 Valtteri Bottas 7.50
Daniel Ricciardo 17.00 Kimi Raikkonen 13.00
Kimi Raikkonen 17.00 Max Verstappen 15.00
Max Verstappen 17.00 Daniel Ricciardo 17.00
Ocon, Esteban 501.00 Carlos Sainz 1001.00
Sergio Perez 501.00 Felipe Massa 1001.00
Carlos Sainz 1001.00 Fernando Alonso 1001.00
Nico Hulkenberg 1001.00 Nico Hulkenberg 1001.00
Felipe Massa 2001.00 Ocon, Esteban 1001.00
Fernando Alonso 2001.00 Sergio Perez 1001.00
Kevin Magnussen 2501.00 Kevin Magnussen 1501.00
Lance Stroll 2501.00 Lance Stroll 1501.00
Romain Grosjean 2501.00 Romain Grosjean 1501.00
Stoffel Vandoorne 2501.00 Stoffel Vandoorne 1501.00
Daniil Kvyat 3001.00 Brendon Hartley 2001.00
Brendon Hartley 5001.00 Daniil Kvyat 2001.00
Marcus Ericsson 5001.00 Marcus Ericsson 5001.00
Pascal Wehrlein 5001.00 Pascal Wehrlein 5001.00

 

Pole onboard de Lewis Hamilton em 2016

AS - www.autoracing.com.br

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