F1 – GP dos EUA 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 às 13:05

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Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016
Treino Livre 1   13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2   17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 22 de Outubro de 2016
Treino Livre 3   13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação – 16:00 – 17:00 (SporTV)
Domingo, 23 de Outubro de 2016
Corrida – 17:00   (SporTV)

Pista de Austin, Texas
O Circuito das Américas é uma das melhores criações do projetista Herman Tilke e a maioria dos pilotos adora a pista. O circuito está situado a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da categoria máxima já ter corrido em outros nove diferentes locais no país, a saber; Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Caesars Palace, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianapolis.

As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.

A pista, junto com o Azerbaijão, Cingapura, Brasil e Abu Dhabi é uma das cinco do calendário deste ano no sentido anti-horário. Ela também tem uma mudança de elevação de 41 metros, sendo o ponto mais elevado o ápice da curva 1, e muitas das curvas têm entradas e saídas cegas. O circuito tem mais curvas de mais de 250 km/h do que Spa e mais curvas abaixo dos 100 km/h do que a Hungria. Para ser rápido, o piloto tem que ser muito preciso.

O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso na maioria das pistas este ano.

Circuito das Américas (Austin) fica a 333 km ao sul de Dallas

O Circuito das Américas (Austin) fica a 333 km ao sul de Dallas

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

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Freada para a Curva 12

Velocidade inicial 332 km/h
Velocidade final 77 km/h
Distância de frenagem 128 metros
Tempo de frenagem 1.36 segundos
Desaceleração máxima 5,7 g
Pressão no pedal do freio 187 kg
Potência de frenagem 2537 kw

 

Circuito das Américas
Austin, Texas

Tamanho da pista 5,515 km
Número de voltas 56
Corrida total 308,405 km
Recorde da volta (corrida) 1’39.347 – Sebastian Vettel – 2012
Volta mais rápida (classificação) 1’35.657 – Sebastian Vettel – 2012
Velocidade máxima 337,0 km/hora – Sebastian Vettel em 2014
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 54
Consumo por volta 1,78 kg
Perda no pit lane 15,5 segundos
Distância para a Curva 1 280 metros
Pneus para 2016 Médio, Macio e Supermacio
Zonas de DRS 2, reta do box e grande reta entre as curvas 11 e 12
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’53.989 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2015 Cancelado por tempestades
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’59.517 – Lewis Hamilton
Pole em 2015 1’56.824 – Nico Rosberg
Vencedor em 2015 1:50’52.703 – Lewis Hamilton

 

Últimos resultados nos EUA

Vitórias
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2007 (Indy) Lewis Hamilton
Poles
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Lewis Hamilton
VMR
2015 Nico Rosberg
2014 Sebastian Vettel
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Kimi Raikkonen

Previsão do tempo para Austin
Sexta-feira
Mínima de 11º e máxima de 26º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva no TL1

Sábado
Mínima de 13º e máxima de 27º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 19º e máxima de 29º
Ensolarado, 10% possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Top 6 Pontos VMR
Lewis Hamilton 6/5 11/10 1/4 1/7 1/9 7/4
Nico Rosberg 6/5 10/11 1/4 1/7 1/9 7/4
Daniel Ricciardo 12/1 20/1 6/5 1/4 1/6 9/1
Max Verstappen 12/1 20/1 6/5 1/4 1/6 9/1
Sebastian Vettel 14/1 20/1 11/8 30/100 1/6 9/1
Kimi Raikkonen 25/1 28/1 100/30 4/9 2/9 12/1
Nico Hulkenberg 300/1 300/1 20/1 6/5 4/11 40/1
Sergio Perez 300/1 300/1 18/1 11/10 1/3 40/1
Felipe Massa 500/1 500/1 80/1 11/2 8/11 100/1
Fernando Alonso 500/1 750/1 40/1 100/30 1/8 50/1
Jenson Button 500/1 750/1 50/1 4/1 4/5 66/1
Valtteri Bottas 500/1 500/1 50/1 3/1 4/7 80/1
Carlos Sainz 1000/1 1500/1 150/1 16/1 2/1 100/1
Esteban Gutierrez 1000/1 750/1 125/1 12/1 7/4 100/1
Romain Grosjean 1000/1 750/1 100/1 9/1 11/8 100/1
Daniil Kvyat 1500/1 2000/1 250/1 22/1 11/4 150/1
Jolyon Palmer 2000/1 2000/1 500/1 66/1 7/1 500/1
Kevin Magnussen 2000/1 2000/1 500/1 50/1 9/2 300/1
Esteban Ocon 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 25/1 2000/1
Felipe Nasr 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 25/1 2000/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 25/1 2000/1
Pascal Wehrlein 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 25/1 2000/1

 

Pole onboard de Nico Rosberg em 2015

AS - www.autoracing.com.br

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