F1 – GP dos EUA 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 14:20
f1-usa-2014

GP dos EUA em Austin – 2014

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Treino Livre 1     13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2     17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 24 de Outubro de 2015
Treino Livre 3     13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação      16:00 – 17:00 (SporTV)
Domingo, 25 de Outubro de 2015
Corrida     17:00 (SporTV)

Pista de Austin, Texas
O Circuito das Américas é uma das melhores criações do projetista Herman Tilke e a maioria dos pilotos adora a pista. O circuito está situado a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da F1 já ter corrido em outros nove diferentes locais no país, a saber; Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Caesars Palace, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianapolis.

As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.

A pista é uma das únicas das quatro do calendário deste ano no sentido anti-horário. Ela também tem uma mudança de elevação de 41 metros, sendo o ponto mais elevado o ápice da curva 1, e muitas das curvas têm entradas e saídas cegas. O circuito tem mais curvas de mais de 250 km/h do que Spa e mais curvas abaixo dos 100 km/h do que a Hungria. Para ser rápido, o piloto tem que ser muito preciso.

O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em linha reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso na maioria das pistas este ano.

Circuito das Américas (Austin) fica a 333 km ao sul de Dallas

O Circuito das Américas (Austin) fica a 333 km ao sul de Dallas

Freada para a Curva 12

Velocidade inicial 332 km/h
Velocidade final 77 km/h
Distância de frenagem 128 metros
Tempo de frenagem 1.36 segundos
Desaceleração máxima 5,7 g
Pressão no pedal do freio 187 kg
Potência de frenagem 2537 kw

 

Circuito das Américas
Austin, Texas

Tamanho da pista 5,513 km
Número de voltas 56
Corrida total 308,405 km
Recorde da volta (corrida) 1’39.347 – Sebastian Vettel – 2012
Volta mais rápida (classificação) 1’35.657 – Sebastian Vettel – 2012
Velocidade máxima 337,0 km/hora – Sebastian Vettel em 2014
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Alto
Troca de marchas por volta 54
Consumo por volta 1,75 kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneu principal em 2015 Médio
Pneu opcional em 2015 Macio
Zonas de DRS 2, reta do box e grande reta entre as curvas 11 e 12
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’39.941 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’39.085 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’37.107 – Lewis Hamilton
Pole em 2014 1’36.067 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:40’04.785 – Lewis Hamilton

 

Últimos resultados nos EUA

Vitórias
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2007 (Indy) Lewis Hamilton
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Lewis Hamilton
VMR
2014 Sebastian Vettel
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Kimi Raikkonen

Previsão do tempo para Austin
Sexta-feira
Mínima de 20º e máxima de 27º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva no TL1

Sábado
Mínima de 17º e máxima de 26º
Nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 24º
Nublado, 70% possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 4/9 4/9 1/7 1/16 10/11
Nico Rosberg 11/4 2/1 1/5 1/14 11/4
Sebastian Vettel 11/1 14/1 1/8 1/12 7/1
Valtteri Bottas 33/1 28/1 7/2 1/7 18/1
Felipe Massa 40/1 40/1 4/1 1/6 22/1
Kimi Raikkonen 40/1 40/1 4/1 1/6 12/1
Daniel Ricciardo 80/1 200/1 7/1 1/3 20/1
Daniil Kvyat 125/1 250/1 11/1 4/11 25/1
Nico Hulkenberg 150/1 250/1 16/1 4/7 50/1
Sergio Perez 150/1 250/1 16/1 4/7 50/1
Carlos Sainz 300/1 500/1 40/1 5/4 50/1
Max Verstappen 300/1 500/1 33/1 1/1 50/1
Romain Grosjean 400/1 1000/1 40/1 5/6 80/1
Pastor Maldonado 750/1 1500/1 80/1 13/8 100/1
Fernando Alonso 1500/1 2500/1 300/1 7/2 300/1
Jenson Button 1500/1 2500/1 300/1 4/1 300/1
Felipe Nasr 2000/1 2500/1 300/1 11/4 1000/1
Marcus Ericsson 2000/1 2500/1 300/1 11/4 1000/1
Alexander Rossi 5000/1 5000/1 2000/1 80/1 3000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 2000/1 80/1 3000/1

 

Pole onboard de Sebastian Vettel em 2013 x Rosberg em 2014

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