F1 – GP dos EUA 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 11:10
usgp-austin-2013

Largada do GP dos EUA 2013

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Treino Livre 1     13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2     17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 01 de Novembro de 2014
Treino Livre 3     13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação      16:00 (SporTV)
Domingo, 02 de Novembro de 2014
Corrida     18:00 (SporTV)

Pista de Austin, Texas
O Circuito das Américas é uma das melhores criações do projetista Herman Tilke. A pista está situada a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da F1 já ter corrido em 10 diferentes locais no país e a segunda no estado do Texas, depois de uma corrida de rua em Dallas em 1984.

As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.

A pista é uma das únicas das quatro do calendário deste ano no sentido anti-horário. Ela também tem uma mudança de elevação de 41 metros, sendo o ponto mais elevado o ápice da curva 1, e muitas das curvas têm entradas e saídas cegas. O circuito tem mais curvas de mais de 250 km/h do que Spa e mais curvas abaixo dos 100 km/h do que a Hungria. Para ser rápido, o piloto tem que ser muito preciso.

O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em linha reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso na maioria das pistas este ano.

Freada para a Curva 12

Velocidade inicial 323 km/h
Velocidade final 81 km/h
Distância de frenagem 104 metros
Tempo de frenagem 1.81 segundos
Desaceleração máxima 5.51 g
Pressão no pedal do freio 142 kg
Potência de frenagem 2198 kw

 

Circuito das Américas
Austin, Texas

Tamanho da pista 5.513 km
Número de voltas 56
Corrida total 308.405 km
Recorde da volta (corrida) 1’39.347 – Sebastian Vettel – 2012
Volta mais rápida (classificação) 1’35.657 – Sebastian Vettel – 2012
Velocidade máxima 320,4 km/hora – Jean-Eric Vergne 2012
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Alto
Troca de marchas por volta 58
Consumo por volta 1,75 kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneu principal em 2014 Médio
Pneu opcional em 2014 Macio
Zonas de DRS 2, reta do box e grande reta entre as curvas 11 e 12
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’38.343 – Fernando Alonso
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’37.305 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’36.733 – Sebastian Vettel
Pole em 2013 1’36.338 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2013 1:39’17.148 – Sebastian Vettel

 

Últimos resultados nos EUA

Vitórias
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2007 (Indianapolis) Lewis Hamilton
Poles
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indianapolis) Lewis Hamilton
VMR
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indianapolis) Kimi Raikkonen


Previsão do tempo para Austin
Sexta-feira
Mínima de 10º e máxima de 24º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva

Sábado
Mínima de 11º e máxima de 22º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, sem possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 4/7 4/7 1/6 1/10 11/10
Nico Rosberg 9/4 7/4 1/6 1/10 2/1
Valtteri Bottas 12/1 10/1 5/6 1/8 11/1
Daniel Ricciardo 16/1 28/1 5/4 1/8 18/1
Felipe Massa 25/1 16/1 3/1 1/6 16/1
Fernando Alonso 50/1 66/1 3/1 1/8 33/1
Jenson Button 50/1 66/1 12/1 2/9 28/1
Sebastian Vettel 66/1 66/1 9/1 1/4 16/1
Kevin Magnussen 150/1 66/1 20/1 1/3 28/1
Kimi Raikkonen 150/1 150/1 25/1 4/11 33/1
Daniil Kvyat 500/1 300/1 150/1 10/11 66/1
Jean‐Eric Vergne 500/1 300/1 150/1 5/6 66/1
Nico Hulkenberg 500/1 400/1 100/1 4/6 66/1
Sergio Perez 500/1 400/1 100/1 8/11 66/1
Adrian Sutil 2500/1 2000/1 1000/1 14/1 250/1
Esteban Gutierrez 2500/1 2000/1 1000/1 16/1 250/1
Pastor Maldonado 2500/1 2000/1 1000/1 9/1 250/1
Romain Grosjean 2500/1 2000/1 1000/1 7/1 250/1

 

Pole onboard de Sebastian Vettel em 2013

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.